Blog

O co-branding é uma estratégia na qual duas marcas se unem com o propósito de lançar um produto ou uma campanha nova juntas. A gente ama quando isso acontece e acreditamos que todas as marcas podem fazer isso, independente do tamanho. Mas é importante prestar...

Você já reparou que as marcas de mais sucesso vão além do produto que vendem e constróem todo um universo? Isso é o branding sensorial. Branding sensorial é uma estratégia que trabalha os cinco sentidos - visão, tato, olfato, audição e paladar - de forma...

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muita gente está querendo empreender. A gente é super a favor, mas antes de você largar tudo para começar do zero, é importante fazer uma reflexão e entender se já você e a sua ideia estão...

A escolha das cores é um dos momentos mais importantes do design. Ela pode mudar todo o significado que uma peça tem e a sensação que ela quer passar. Estudos dizem que 90% das decisões rápidas sobre produtos são feitas por causa da cor. Estudar teoria...

Entender a jornada do cliente é essencial para vender mais e fazer o seu negócio prosperar. Qualquer pessoa, ao fazer uma compra, passa por algumas etapas antes de finalizá-la. Se você, como dono ou dona de uma marca, souber trabalhar seu cliente de forma correta...

Com a abrangência da internet hoje em dia, é muito comum que os clientes queiram fazer apenas peças digitais. A gente entende. Não tem o custo por unidade e ainda alcança um público maior. Mas o nosso coração ainda bate forte pelo impresso! Como a gente...

É muito comum entre designers e artistas haver a discussão sobre o que é design e o que é arte, e se eles podem ser considerados a mesma coisa. Já podemos falar de antemão que não há uma resposta concreta, já que cada um pensa...

Muita gente acha que ou você nasce criativo, ou não adianta nem tentar. Por aqui, achamos que não é bem assim. Criatividade tem a ver com treinar o olhar e aprender a buscar referências. Claro, algumas pessoas já tem um olhar mais apurado, mas qualquer...

A gente sempre bate na tecla de que pra vender bem o seu produto, você precisa entender quem é o seu cliente. E a gente sabe que muitas pessoas têm dificuldade em descobrir quem de fato é o seu consumidor. Um jeito fácil de fazer...

Design thinking é uma abordagem colaborativa e coletiva que busca a solução de problemas. Ela busca ter uma visão mais global do problema e, por isso é importante que a equipe seja multidisciplinar. Quanto mais visões diferentes sobre um mesmo tópico, melhor. O design thinking...

Uma boa ideia raramente surge do nada. Sim, é possível estar andando na rua tranquilamente quando, de repente, vem aquele insight que é a solução dos seus problemas. Mas, na maioria das vezes, aquela campanha incrível nasceu depois de umas boas horas de brainstorm, de...

Em quase cinco anos de agência e dez anos de formadas, tivemos a oportunidade de conviver com vários profissionais, desde estudantes até experts quando o assunto é design. Já abrimos vários processos seletivos e conseguimos entender o que é importante no perfil de um profissional....