Sites para ajudar a definir paleta de cores do seu projeto

Sites para ajudar a definir paleta de cores do seu projeto

A escolha das cores é um dos momentos mais importantes do design. Ela pode mudar todo o significado que uma peça tem e a sensação que ela quer passar. Estudos dizem que 90% das decisões rápidas sobre produtos são feitas por causa da cor.

Estudar teoria da cor e entender o significado que cada uma tem ajuda na hora de definir a paleta final da peça. Além disso, entender seu público e como ele percebe determinada cor é ainda mais importante, já que elas podem se comportar de forma diferente em cada cultura.

Quanto mais uma pessoa experimenta e testa cores, mais ela se sente confortável para trabalhar com elas. Mas a gente sabe que não é tão simples assim. Principalmente na combinação entre elas. Por isso, a gente trouxe aqui 3 sites super conhecidos, mas que podem ser usados com esse propósito.

1.Behance

No Behance, você consegue filtrar os projetos através da cor. É só ir em “Pesquisar”, depois em “Filtros Adicionais” e “Cor”. Aí, é só selecionar a cor que você quer e ver como ela foi trabalhada em diferentes peças.

2.Design Seed

O Design Seed é um site que gera paleta de cores a partir de imagens enviadas por usuários no Instagram. E você pode tanto enviar uma foto sua ou se inspirar nas que já estão no site.

3.Google Art Palette

O Google Art Palette é semelhante ao Design Seed, só que com obras de arte. Você pode escolher sua própria paleta de cores e ele mostra as obras que têm aquelas mesmas cores, ou pode clicar em “surprise me”, que o próprio site te dá uma paleta supresa. E o legal é que, clicando na imagem, você fica sabendo mais sobre a obra, como quem é o autor, quando foi criada e onde fica.



O que fazemos?

Criamos identidade visual, papelaria, template para o instagram, site, apresentação de vendas, etc.