De onde vem a inspiração?

De onde vem a inspiração?

Muita gente acha que ou você nasce criativo, ou não adianta nem tentar. Por aqui, achamos que não é bem assim. Criatividade tem a ver com treinar o olhar e aprender a buscar referências. Claro, algumas pessoas já tem um olhar mais apurado, mas qualquer uma pode praticar e se aprimorar.

E onde encontrar inspiração?

Pra ficar bem fácil, porque não se inspirar em temas que você gosta? Por exemplo, se você é uma pessoa que adora esportes ao ar livre, como trilhas e caminhadas, você pode se inspirar na natureza, nos equipamentos, nas cores das roupas para criar peças que não necessariamente tenham essa temática. Trabalhando com clientes, muito provavelmente os seus jobs não terão sempre assuntos que te atraem, mas você pode inserir seus interesses pessoais de forma sutil.

Um bom exercício para treinar o olhar é, por exemplo, pegar uma imagem que você goste. Comece a olhar pra ela e busque entender o que é que te atrai. É a composição? São as cores? O fundo? Quando você entende, fica mais fácil chegar em um resultado que te agrade quando você estiver criando uma peça.

Outra dica valiosa é: respeite o seu tempo. Algumas vezes, a inspiração chega super rápido mas, em outros momentos, você pode passar por um bloqueio criativo. Aproveite esse momento para sair, dar uma volta, encontre um local em que você se sinta confortável. Leia livros, veja séries, perca um tempinho no Pinterest, escute música. A inspiração está nos pequenos detalhes e surge quando você menos espera.



O que fazemos?

Criamos identidade visual, papelaria, template para o instagram, site, apresentação de vendas, etc.