Co-branding: como avaliar se é benéfico para a sua empresa

Co-branding: como avaliar se é benéfico para a sua empresa

O co-branding é uma estratégia na qual duas marcas se unem com o propósito de lançar um produto ou uma campanha nova juntas. A gente ama quando isso acontece e acreditamos que todas as marcas podem fazer isso, independente do tamanho. Mas é importante prestar atenção em alguns fatores antes de fechar negócio. Aqui vão 3 perguntas que você deve se fazer ao avaliar um co-branding:

1.A marca parceira tem os mesmos valores que eu?

É importante que os seus consumidores se identifiquem com a marca parceira também. Vocês vão acabar “pegando emprestado” a imagem uma da outra e, por causa disso, é necessário que os valores e ideologias sejam similares. É essencial entender como a marca se comunica com o seu cliente e se é semelhante à sua forma de comunicar, já que vocês estarão dividindo o projeto.

2.Quais benefícios eu terei com essa parceria?

A marca parceira pode ser muito incrível, mas o intuito final é que as duas sejam beneficiadas. Se a marca parceira for maior que a sua, você pode crescer mais rapidamente. Se ela tem consumidores fiéis e apaixonados, você ganha credibilidade. Se ela é de um setor diferente do seu, você entra em um mercado novo, com possibilidade maior de crescimento.

3.Quais são as responsabilidades de cada um?

Definir o que cada um faz antes de iniciar a parceria é indispensável.Cada um deve entender o seu papel, a duração do projeto, quanto vão investir… Enfim, ter as expectativas alinhadas a respeito do que vão fazer pelo projeto.

Um co-branding bem feito fortalece as identidades das marcas, expande os mercados e aumenta a lucratividade. Conhecer bem a sua empresa e sempre estudar o mercado ajuda a enxergar possibilidades e encontrar alternativas valiosas para a sua marca.



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