3 dicas de design para a sua empresa!

3 dicas de design para a sua empresa!

“Quinze anos atrás, as empresas competiam em preço. Hoje em qualidade. Amanhã será no design.”
Robert Hayes professor Harvard Business School

Quantas vezes em um supermercado, você escolheu um produto que não conhecia, mesmo sendo um pouco mais caro um pouco, porque “parecia ser melhor”? Todos os dias estamos sujeitos a diversas escolhas e mesmo sem saber o design é um diferencial na nossa escolha! Seja para comprar um produto ou contratar algum fornecedor.

E como o seu cliente ou potencial consumidor reconhece a sua marca? Quais valores você comunica?

O design é uma ferramenta importantíssima que empresas de todos os portes e segmentos deveriam utilizar estrategicamente para ampliar mercado, gerar valor e aumentar a credibilidade. Investir na sua imagem é tão importante quanto investir na qualidade do seu produto e serviço.

Separamos abaixo 5 detalhes sobre design que você precisa saber:

1. O design aumenta a competitividade da sua empresa

Ter uma marca atraente, profissional e bonita que transmite confiança já te coloca um passo a frente dos seus concorrentes. Ao construir a sua identidade visual é importante escolher elementos visuais atraentes e compatíveis com o mercado que você vai atuar.

Investir na sua imagem é tão importante quanto investir no seu produto/serviço e estrutura.

 

2. Design = Qualidade

Tendo em vista que o mercado hoje é altamente competitivo, você está constantemente disputando com seus concorrentes em todos os aspectos e cada detalhes conta na hora de conquistar o mercado. Visualmente você é capaz de transmitir vários valores, dentre eles qualidade, expertise e confiança. Por exemplo, em quem você confiaria o financeiro da sua empresa? Imagem importa!

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A sua marca também pode comunicar se você é uma empresa nova ou antiga. Então se você não quer ser reconhecido como uma empresa ultrapassada precisa atualizar a sua identidade visual, para que ela comunique a qualidade do serviço que você oferece. Exemplo: degradês, cores, sombras e marcas visualmente pesadas estão fora de moda.

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>> Veja mais sobre esse projeto de reformulação de marca

3. É importante construir uma marca forte desde o começo

Uma das principais dificuldades de uma empresa recém-nascida é conseguir novos clientes. Por melhor que seja o serviço/produto oferecido, de nada adianta se ninguém ainda o conhece. O esforço de vendas e de atração é sempre maior no começo. E ter uma marca bonita e adequada vai te posicionar melhor no mercado.

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Invista e cuide bem da imagem da sua empresa. Ter uma identidade visual adequada, bons materiais (cartão de visita, envelopes, pastas, placas, sinalização) é fundamental para comunicar qualidade.

Se tiver alguma dúvida, chame a gente para conversar!
Marque um call com a gente e vamos conversar 5 minutinhos sobre a identidade visual da sua empresa. Podemos avaliar se está na hora de atualizar, o que você precisa para melhorar e te indicar o melhor caminho 🙂

 

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>> Veja aqui alguns projetos de marca e identidade visual que já fizemos >> www.alegriadesign.com.br